[Resenha] Como Eu Era Antes de Você


Como já é de conhecimento de alguns, eu AMO ler, e quando falo isso estou me referindo a tudo aquilo que pode ser lido... Um dia desses eu estava com minha amiga e pedi à ela que me indicasse um livro que não fosse chato e nem difícil de compreender. Ela disse: "- Como eu sei que você não tem preferência por livros, 'como eu era antes de você' parece ser bom, já vi muitas pessoas falando sobre ele...". Eu mesmo já tinha escutado esse título em algum lugar, mas não fiquei com vontade de ler.

Assim que comecei à ler, achei que fosse mais uma daquelas histórias - clichês - que todos nós conhecemos desde o princípio da nossa infância, mas logo após os primeiros capítulos eu vi que não era nada daquilo que eu imaginava.

Louisa Clark é uma moça de 26 anos que mora na casa de seus pais Bernand e Josie, com sua irmã mais nova e mãe solteira Treena, seu sobrinho Thomas e seu avô que precisa de cuidados. Lou é uma boa pessoa, não tem muitas ambições, trabalha em um café e o dinheiro proveniente de seu emprego serve para ajudar sua família com as despesas da casa. Ela namora com Patrick há sete anos, faz esforços para acompanhá-lo em seus treinos e corridas, e mesmo com esse tempo todo de namoro eles não tocam em assunto de matrimônio.

Lou vê sua vida mudar de uma hora para outra quando perde seu emprego no The Buttered Bun. Ela já estava tão acostumada a trabalhar lá que talvez achasse que nunca iria sair desse emprego. A partir desse momento ela fica sem chão, talvez nem seja mesmo por ela, mas sim por causa de sua família, eles dependem muito de seu salário. Ela passa um tempo sem trabalho, tentando encarar a sua nova realidade.

Na tentativa de encontrar um emprego, Lou começa a frequentar uma agência de empregos. Muitas das oportunidades que aparecem não fazem seu perfil ou não lhe agradam. Mas mesmo assim ela consegue um estágio em uma fábrica de processamento de frangos (o qual ela não gostou nem um pouco). Ainda na agência de empregos, depois de muitas buscas sem sucesso, surge uma vaga de cuidadora assistente. No começo ela pensou que teria de ser uma babá, mas seu conselheiro consegue fazê-la entender que o emprego não é bem assim.

Ela vai à entrevista e mesmo sem ter experiência como cuidadora, consegue o emprego... Quando Lou chega em casa, acontece uma verdadeira reunião entre ela e seus familiares, todos apresentam suas perspectivas sobre esse novo emprego.

O trabalho de Lou exige que ela dê atenção e assistência a Will Traynor, um homem de grande sucesso profissional que tem a sua vida completamente mudada depois de um acidente que o deixou tetraplégico. Will é uma pessoa muito inteligente, tem um jeito difícil e intimidador que muitas vezes tira Lou do sério. Ele não é uma das melhores pessoas para se lidar, mas depois de um certo período a convivência entre os dois melhora e eles passam a conviver de uma forma mais harmônica.

O livro é um romance, toda a história vai se desenvolvendo aos poucos, mas mesmo assim o foco não é perdido e você não fica entediado durante a leitura. É muito interessante e envolvente, você vai si pegar sorrindo, aflito, emocionado e sempre com "o que vai acontecer agora?" na sua mente. Essa pequena resenha nem contém spoiler (risos), mas mesmo assim não deixe de ler o livro, ele é muito interessante, e se você prestar muita atenção na história você vai conseguir captar a mensagem.

Nota: Agora estou lendo "Depois de Você", esse outro livro é uma continuação de "Como Eu Era Antes de Você". Ela passa em outro cenário, mas de vez em quando trás referências da outra história. Se eu estiver disposto, depois faço uma resenha dele também :)

"Nunca julgue um livro pela capa."

⬇ Me acompanhe nas redes sociais ⬇
Facebook • Instagram •  Twitter


Ruan Lucas

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



0 comentários:

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram