O garoto que você deixou para trás


Aquele que já foi muito mais tímido e que só vivia viajando com a cabeça nas nuvens, que não se importava muito com as coisas e não sabia o que era ter ambições, que na verdade só queria estar contigo, ter seus olhares retribuidos e receber alguns sorrisos de volta de vez em quando, porque quando ele recebia um sorriso, principalmente o seu, ele ganhava o dia, um simples sorriso bastava para fazê-lo feliz.

Ele tinha muita bondade, inocência e doçura em seu olhar, todos enxergavam isso, menos você. Você não era capaz de vê-lo com as qualidades que ele possuía, ao invés disso o via com maldade, pensava e falava coisas horríveis a respeito dele e até inventava coisas que nunca aconteceram, tudo com o intuito de distorcer a pessoa que ele era.

Ele tentou, tentou inúmeras vezes se aproximar de ti, e o que você fazia? O maltratava todas as vezes de todas as formas, sem exceções, você investia todas as suas forças para afastá-lo, até que isso lentamente tinha começado a acontecer. Ele tinha se cansado, não queria admitir isso para si mesmo, mas ele ainda se importava contigo quando você não o dava a mínima e isso de alguma forma fez ele ficar distante da pessoa que ele era, pouco a pouco ele foi perdendo o brilho que tinha em seu olhar e até parou de sorrir. Você tinha conseguido, fez ele ficar longe de você e de quebra fez com que ele se tornasse uma pessoa triste. Você ficou feliz quando isso aconteceu? Vangloriaste quando viste aquele garoto triste por tua causa? E se por acaso tu tivesses a chance de voltar ao passado, teria feito de uma maneira diferente?

O tempo passou, ele cresceu, e hoje já não é mais aquela mesma pessoa de alguns poucos anos atrás. Ele nunca conversou com alguém sobre tudo o que aconteceu, sobre tudo pelo que você o fez passar porque ele soube como lidar com tudo sozinho, não sente raiva muito menos guarda rancor de você, talvez sinta um pouco de dó porque ele sabe o quanto você já foi uma pessoa triste e o quanto fazer os outros sentirem-se mal fazia você se sentir bem... Você continua assim até hoje? Ele nunca esteve a espera de um pedido de desculpas, até mesmo porque você não pode, de maneira alguma, mudar tudo aquilo que você fez e algo desse tipo não iria fazer muita diferença, mas também ele nunca esqueceu, não há como esquecer. De vez em quando ele recorda todos aqueles momentos e, olhando para os dias de hoje, ele pergunta a si mesmo se você alguma vez se arrependeu de ter feito o que fez.

Isso ele não sabe de certeza, e talvez nunca saberá, mas ele percebe o quanto a forma de como você olha para ele mudou, antes você o olhava com um olhar de ódio e desprezo, hoje você olha com aquele olhar distante, como o de alguém que perdeu o controle de determinada coisa e você realmente tinha perdido o controle, ultrapassado todos os limites, e para quê? O que você ganhou mesmo com tudo aquilo? Nada. Absolutamente nada. Disso ele sabe. Com aquilo você apenas demonstrou o quanto não iria valer a pena estar perto de alguém que não era capaz de ser agradável com quem não estivesse dentro de seus requisitos. Não tinha sido apenas o seu esforço, o modo como você se comportava diante das outras pessoas também ajudou em fazer ele não querer mais ficar perto de você. Nesse momento ele tinha começado a fugir de ti, ele não queria mais ficar nos mesmos lugares onde você estava porque ele sabia que você jamais iria perder a chance de maltratá-lo diante de alguma platéia.


Não é errado querer afastar alguém de você, afinal ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas você errou a partir do momento em que você começou a machucar uma pessoa para chegar a esse objetivo.

* * *

Mesmo que seja com tom de brincadeira, o que falamos e fazemos pode e muitas vezes acaba ferindo os sentimentos dos outros. Muitas pessoas são muito mais sensíveis do que aparentam ser e quando elas têm os seus sentimentos machucados, umas podem reagir de um jeito simples como deixar para lá e seguir em frente e já outras não. Sempre devemos nos lembrar que ninguém é igual, o que pode fazer você rir pode arrancar lágrimas de outra pessoa, por isso devemos pensar bem e tomar muito mais cuidado com o que queremos falar ou fazer.



ruan

Um aspirante a ator que é estudante de Administração, bom amigo e blogueiro de vez em quando.

Comente com o Facebook:



17 comentários

  1. Que texto maravilhoso! Infelizmente as pessoas precisam perder para dar valor, né? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida!

    Concordo plenamente com tudo o que disseste!!! Contudo, quando acontece ficarmos para trás e essas pessoas não nos dão o devido valor, devemos ter amor próprio e ver que merecemos a nossa felicidade genuína :)

    NEW OUTFIT POST | Only You Can Decide
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Nunca devemos deixar de nos amarmos em primeiro lugar :)

      Excluir
  3. Infelizmente isso acontece muito. Algumas pessoas ficam felizes com a tristeza dos outros, mas de uma coisa eu sei tudo oq se planta colhe. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Pelo que vejo és tal e qual como eu!!! Sofro muito por antecipação e isso revela-se em séries crises e atauqes de pânico. Tenho de voltar a saber viver o momento!

    NEW TIPS POST | SCALP PROBLEMS? Knows HOW to TREAT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Temos também que prestar atenção se isso não está trazendo malefícios para nossa vida.

      Excluir
  5. Gostei muito do texto. E você escreve muito bem, parabéns! :D
    Me identifiquei um pouco com o texto tbem.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  6. Já magoei e fui magoada por muita gente. Também já pedi desculpas diretamente pela forma que tratei certas pessoas no passado, e fui perdoada, é muito bom tirar esse peso das costas e saber que mudou para melhor.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, é muito bom mesmo tirar esse peso. Também admiro a sua coragem em admitir que você já magoou e também que já pediu desculpas. São poucas as pessoas que fazem isso :)

      Excluir
  7. Muito obrigado! :) Para você também!

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar o seu comentário, ele é muito importante!

Instagram